Sargento Simões requer melhorias estruturais ao redor do campo José Peres de Arruda, na Vila Assis

Por Portal Opinião Pública 14/09/2023 - 12:39 hs
Foto: Divulgação

No bairro Vila Assis, o campo José Peres de Arruda passa por uma importante transformação com a instalação de gramado sintético. No entanto, a alegria dos moradores e times locais com essa melhoria é contrabalançada pelo valor da obra, que é de mais de 2,5 milhões de reais e a melhoria está atrasada há mais de 2 meses, por falta de reformas na arquibancada e pela ausência de soluções para o problema de estacionamento em uma rua sem saída.

A iniciativa da prefeitura em proporcionar um campo com gramado sintético é louvável, visando melhorar a qualidade das atividades esportivas locais. Entretanto, a falta de planejamento às necessidades estruturais e de infraestrutura tem gerado preocupações entre os moradores.

O vereador Sargento Simões, que já realizou atendimentos aos moradores da Rua Otávio Peretti, onde está situado o campo José Peres de Arruda, se manifestou sobre essa questão. Ele ressaltou: "Os moradores estão preocupados com a superlotação na rua, já que não foram criadas alternativas de estacionamento. Isso pode causar transtornos para todos, já que aos domingos também tem feira na rua ao lado e a prefeitura precisa abordar essa questão com seriedade."

Além disso, o vereador Simões também destacou a insatisfação dos times locais que cobram explicações sobre a falta de reformas na arquibancada. "É fundamental que o poder público dê uma resposta adequada às demandas dos esportistas e dos moradores. A falta de estrutura na arquibancada pode prejudicar o uso pleno do campo e não contemplar o nosso futebol de várzea, que é o maior da América Latina", enfatizou o vereador.